Warlock

Banda: Warlock
País: Alemanha
Tempo: 1982 – 1988

Warlock Logo

Warlock

Warlock

Warlock – Biografia:

Warlock passou a maior parte de 1983 tocando em bares alemães, e assim construindo uma platéia. Após gravar uma demo e mandá-la para as gravadoras, a banda obteve um contrato com a gravadora belga Mausoleum.

O “Marco I” na formação (Doro Pesch nos vocais, Peter Szigeti e Rudy Graf nas guitarras, Frank Rittel no baixo e Michael Eurich na bateria) gravou os álbuns Burning the Witches (de 1984) e Hellbound (from 1985), fazendo turnês pela europa para divulgar seus CD’s. No começo de 1985, Warlock assina contrato com a gravadora Phonogram.

No ano seguinte, no meio da tour de Hellbound, o guitarrista Rudy Graf deixa a banda e é substituído por Niko Arvanitis (ex-Stormwind).

True As Steel, lançado em 1986, ganhou muita atenção das rádios americanas, junto com o hit Fight For Rock. Após a gravação do album, o primeiro clipe da banda foi produzido para a MTV, para a música Fight For Rock.Em agosto de 1986 Warlock abriu os shows do Monsters Of Rock em Maimarktgelände quando o Scorpions era a atração principal do dia. Def Leppard, Ozzy, MSG e Bon Jovi também estavam lá.

Depois da tour do album True As Steel acabar, o baixista Frank Rittel deixa a banda, e é substituído por Tommy Henriksen. o guitarrista Peter Szigeti também sai, dando espaço para Tommy Bolan (ex-Armed Forces). Warlock libera seu quarto album, Triumph or Agony em 1987. Este seria o último album deles.

Após a saida de Michael Eurich e do guitarrista Niko Arvanitis, Doro Pesch era a única membro original restante na banda, ela optou por não usar mais o nome Warlock na banda, e adotando o nome Doro para o projeto.

Warlock – Discografia:

1. Burning The Witches – 1984

1984 Burning the Witches

1984 - Burning the Witches

2. Hellbound – 1985

1985 Hellbound

1985 - Hellbound

3. True as Steel – 1986

True as Steel

1986 - True as Steel

4. Triumph and Agony – 1987

Warlock - Triumph and Agony

1987 - Triumph and Agony

Vídeos

Anúncios

Uma resposta to “Warlock”

  1. arriba la reina del metal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: