Chastain

Banda: Chastain
País: Estados Unidos
Tempo: 1985 – hoje

Chastain
página oficial | letras

Chastain 1985 - 1990

Chastain 1985 - 1990

Chastain 1995 - 2004

Chastain 1995 - 2004

Chastain – Biografia:

David T. Chastain enviou fitas demo de sua banda CJSS para o guru da gravação de Heavy Metal, Mike Varney, por algum tempo até que Varney gostou o suficiente para dar-lhe uma chance. Aparentemente era só a habilidade de David na guitarra que realmente chamava sua atenção e por esta razão ele o apresentou à cantora Leather Leone, da banda Rude Girl e ao baterista Fred Coury. Junto com o baixista Mike Skimmerhorn, eles formaram a banda Chastain. Quando de fato a banda se juntou para gravar o Mystery of Illusion em 1984, era a primeira vez que a banda se encontrava.

Logo após o lançamento do álbum de estréia, Fred Coury deixou a banda para se juntar ao recém formado Cinderella. Com êxito, Mike Varney veio novamente ao resgate com o novo baterista Ken Mary. Esta formação gravou o Ruler of the Wasteland em 1986 e o terceiro, e talvez mais conhecido álbum The 7th of Never. No último álbum da década de 80, The Voice of the Cult o baixista Mike Skimmerhorn foi substituído por David Harbour e no For Those who Dare foi a vez de John Luke Hebert substituir Ken Mary que foi tocar com Alice Cooper. Para alguns críticos, Chastain tocava o básico Heavy Metal padrão oitentista. E até certo ponto isso é verdade. Porém sua música possuía uma qualidade muito única graças às habilidades na guitarra do frontman David T. Chastain e o vocal muito peculiar de Leather Leone.

Chastain foi criado para mostrar um metal com som mais puro e menos comercial. David testava vários homens para o vocal na banda quando encontrou a Leather. A música do Chastain é séria, lida com questões sociais e, às vezes, chega a ser meio obscura. A banda teve um impacto considerável no mundo do metal. Bandas importantes gravaram músicas do Chastain: Hammerfall (Angel of Mercy) e Powergod (Ruler of the wasteland).

Leather foi considerada uma das melhores vocalistas femininas de heavy dos anos 80. Um crítico disse que seu trabalho com o Chastain produziu cinco dos melhores lançamentos no metal daquela era. Ela recebeu críticas entusiasmadas de revistas por todo o mundo e ainda é mencionada como uma das vozes mais poderosas do metal. Em 1989 Leather lançou um álbum solo chamado Shock Waves pela Leviathan Records. Depois da turnê do For those who dare, em 1990, Leather e David precisavam de um descanso pois em praticamente 5 anos fizeram cinco CDs, numerosas turnês e um vídeo clipe pela MTV.

Quando Leather deixou a banda foi substituída por Kate French, descoberta por David em 1994 quando cantava em uma banda camada Machine Gunn Kelly, que tocava em clubes da cena californiana. Kate entregou-lhe uma demo e logo foi chamada para o Chastain. Ela canta nos três últimos álbuns da banda: Sick Society (1995), In Dementia (1997) e In an Outrage (2004). Quando questionada sobre suas influências em uma entrevista à Tartarean Desire Webzine, ela disse que sua maior influência foi sua predecessora, Leather. Kate escreveu as letras do álbum mais recente da banda, incluindo a faixa título, que é uma resposta ao ataque de 11 de setembro. Desde 2004 Kate também participa da banda Vainglory à qual foi apresentada pelo próprio David. Ela também é a modelo de dois álbuns de outra banda de David, Southern Gentlemen: Exotic Dancer Blues e Valley of Fire.

Fotos:

Chastain – Discografia:

1. Mystery of Illusion – 1985

Chastain 1985 Mystery of Illusion

1985 - Mystery of Illusion

2. Ruler of the Wasteland – 1986

Chastain 1986 Ruler of the Wasteland

1986 - Ruler of The Wasteland

3. The 7th of Never – 1987

1987 - The 7th of Never

4. The Voice of the Cult – 1988

1988 - The Voice of the Cult

5. For Those who Dare – 1990

1990 - For Those who Dare

6. Sick Society – 1995

1995 - Sick Society

7. In Dementia – 1997

1997 - In Dementia

8. In an Outrage – 2004

2004 - In an Outrage

Vídeos

Anúncios

4 Respostas to “Chastain”

  1. Adoraria ter as musicas de Chastain, naum dar pra baixar pelo teu blog???
    ou até mesmo comprar pelo blog…

  2. GOSTARIA MUITO DE TER OS CDS DESTE EXCELENTE GUITARRISTA E FAÇO
    QUESTÃO DE MENCIONAR TAMBÉM A EXCELENTE VOCALISTA LEATHER LEONE
    MAS VOLTANTO, GOSTARIA QUE OS CDs FOSSEM FABRICADOS AQUI PARA QUE
    OS PREÇOS ATINGISSEM NOSSA CAPACIDADE DE COMPRA.
    OBRIGADO (Sou rockeiro solitário 52 anos)

    • Olá Renato,

      o David T. Chastain é mesmo um ótimo guitarrista. Infelizmente ele não é muito conhecido no Brasil para seus discos serem feitos por aqui. Você pode comprar os cds pelo site da gravadora do David: Leviathan Records (http://www.leviathanrecords.com/front.htm). O site é meio bagunçado mas contém os discos do Chastain, do David em carreira solo e de outros projetos à venda, tanto os cds “físicos” como as músicas pelo iTunes.

      Procura por Chastain ou David T. Chastain em sites de venda como Mercado Livre e Toda Oferta que você encontra alguns cds e até vinis para vender.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: