A força da música

Ah! A música. Hoje reconheço sem medo a força que ela exerce sobre mim. Por vezes é mais forte que eu, meus paradigmas, meus hábitos, meus vícios e meus erros. Ela está sempre aqui, me lembrando de quem sou, pulsando dentro de mim. Quantas vezes ela me salva do ocaso total!

Ah! A música…

Sonzera:

O sonzera de hoje é duplo, duas músicas de duas bandas que fazem parte da minha vida. Falarei das músicas e não das bandas em si por serem bandas muito importantes para mim e que certamente serão temas de outros sonzeras.

Primeira sonzera:

Without Judgement do

DeathDeath_Logosite oficial | letras

Death é de longe uma das minhas bandas favoritas, com várias obras que considero as mais lúcidas e inspiradoras do metal, sendo Without Judgement uma das principais. Essa música expressa um pensamento que parece ser meu, a escuto sempre como se fosse minha, às vezes até me arrepio, como hoje na situação que me inspirou a fazer esse post.

Numa situação corriqueira, essa música surgiu em minha mente de uma forma inexplicável, tomando toda minha atenção, vibrando pelo meu corpo, me alertando sobre o risco de me perder…

E a segunda sonzera:

We Disintegrate do

Nevermorenevermoresite oficial | myspace | letras

veio para completar o alerta.

Eu estava chateada, pensando em todas as informações contidas em meu HD que tinha queimado: músicas, imagens, apostilas, arquivos fontes de meus trabalhos, etc. Todo esse conteúdo perdido! Uma parte de mim perdida… Mas como assim? Que idéia é essa de depender de um pedaço de metal. Cadê as experiências vividas, o conhecimento adquirido na vivência, a VIDA, a LIBERDADE? E heis que soou em minha mente:

“Are we ever free, or slaves to technology?”

Nevermore sempre me acompanha nos momentos difíceis. Se estou mal, em crise, sempre me pego cantando alguma música deles. E não é simplemente lembrar da música, é senti-la como se fosse minha, ser aparada por ela, usa-la para expressar o que está confuso…

Ah! A música…

~ por Muié em 21/05/2009.

Uma resposta to “A força da música”

  1. Nossa… se inspirou pra escrever esse post!

    profundo…

Deixe um comentário

 
