A força da música

Ah! A música. Hoje reconheço sem medo a força que ela exerce sobre mim. Por vezes é mais forte que eu, meus paradigmas, meus hábitos, meus vícios e meus erros. Ela está sempre aqui, me lembrando de quem sou, pulsando dentro de mim. Quantas vezes ela me salva do ocaso total!

Ah! A música…

Sonzera:

O sonzera de hoje é duplo, duas músicas de duas bandas que fazem parte da minha vida. Falarei das músicas e não das bandas em si por serem bandas muito importantes para mim e que certamente serão temas de outros sonzeras.

Primeira sonzera:

Without Judgement do

DeathDeath_Logosite oficial | letras

Death é de longe uma das minhas bandas favoritas, com várias obras que considero as mais lúcidas e inspiradoras do metal, sendo Without Judgement uma das principais. Essa música expressa um pensamento que parece ser meu, a escuto sempre como se fosse minha, às vezes até me arrepio, como hoje na situação que me inspirou a fazer esse post.

Numa situação corriqueira, essa música surgiu em minha mente de uma forma inexplicável, tomando toda minha atenção, vibrando pelo meu corpo, me alertando sobre o risco de me perder…

E a segunda sonzera:

We Disintegrate do

Nevermorenevermoresite oficial | myspace | letras

veio para completar o alerta.

Eu estava chateada, pensando em todas as informações contidas em meu HD que tinha queimado: músicas, imagens, apostilas, arquivos fontes de meus trabalhos, etc. Todo esse conteúdo perdido! Uma parte de mim perdida… Mas como assim? Que idéia é essa de depender de um pedaço de metal. Cadê as experiências vividas, o conhecimento adquirido na vivência, a VIDA, a LIBERDADE? E heis que soou em minha mente:

“Are we ever free, or slaves to technology?”

Nevermore sempre me acompanha nos momentos difíceis. Se estou mal, em crise, sempre me pego cantando alguma música deles. E não é simplemente lembrar da música, é senti-la como se fosse minha, ser aparada por ela, usa-la para expressar o que está confuso…

Ah! A música…

Anúncios

~ por Muié em 21/05/2009.

Uma resposta to “A força da música”

  1. Nossa… se inspirou pra escrever esse post!

    profundo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: